EXPOSIÇÃO PELOS ARES RETRATA MEIO AMBIENTE BRASILEIRO


O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 05 de junho, suscita inúmeras discussões e questionamentos acerca de como a sociedade tem cuidado da natureza. No Brasil, nos últimos anos, inúmeros episódios de descasos com o Meio Ambiente são noticiados diariamente nos noticiários, como o rompimento de uma barragem na região de Mariana (MG), que despejou no Rio Doce mais de 60 milhões de metros cúbicos de lama tóxica, em novembro de 2015.

O aviador e piloto de paramator, Lu Marini, sobrevoou o local e observou de perto a tragédia, que já é considerada uma das maiores da história do País. Os registros dessa excursão e outras imagens que retratam o meio ambiente e a natureza brasileira, podem ser conferidos na exposição Pelos Ares: 15.042km de Brasil, na CAIXA Cultural Fortaleza recebe, 5 de maio a 2 de julho de 2017.


A mostra reúne um precioso material obtido pelo piloto Lu Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, em suas expedições por 22 estados brasileiros durante nove anos, entre 2009 e 2016.

Na exposição, que tem a curadoria de Gabriela Alejandra Nebot, o visitante poderá conferir seis temas centrais: Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco e Rio Doce. O conteúdo retrata o litoral brasileiro de norte a sul, a vida selvagem no Pantanal, a realidade da rodovia mais polêmica do país, o sofrimento de quem vive às margens de um dos rios mais poluídos do mundo, as diferenças de outro rio com seus encantos e, por fim, aquela que é a maior tragédia ambiental da história brasileira, o rompimento de uma barragem na região de Mariana (MG), que despejou no Rio Doce mais de 60 milhões de metros cúbicos de lama tóxica.


Serviço:

Exposição: Pelos Ares: 15.042km de Brasil
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 5 de junho a 2 de julho de 2017
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h (abertura no dia 4/05, às 19h, com visita guiada com o piloto Lu Marini)
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita 

I

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA A BLACK FRIDAY COM OFERTAS ANTECIPADAS

FUÁ DA SIL COMEMORA 2 ANOS

FORTALEZA SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ 11TH ABCI CONFERENCE