quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CAMERATA DE CORDAS DA UFC SE APRESENTA NO PROJETO CLÁSSICOS DA LAGOA


Camerata de Cordas da UFC

O projeto Clássicos na Lagoa apresenta dia 1º de setembro às 17 horas, a Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento é realizado nas primeiras sextas-feiras de cada mês, às margens da Lagoa do Porangabuçu, com o objetivo de promover concertos de música erudita gratuitos. No repertório, serão interpretadas peças como Allegro, de Haendel, La Folia, de Corelli, Concerto em Sol Maior “Alla Rústica” e Concerto em Ré Maior, de Vivaldi.

A Camerata de Cordas da UFC iniciou suas atividades em março de 2016, como conjunto de música de câmara do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará. Sob direção das professoras Dra. Liu Man Ying (violino e viola) e Ms. Dora Utermohl de Queiroz (violoncelo e contrabaixo).

O grupo conta com 25 integrantes, dentre eles alunos da graduação de Música da Universidade e de outros cursos, como Biologia e Engenharia. O projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC, também envolve a participação de profissionais da comunidade, jovens vestibulandos e adolescentes.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...