segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ICC LANÇA OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL NO VERDE DO COCÓ


O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) escolheu o Parque Ecológico do Cocó para oficialmente dar início às suas campanhas de conscientização sobre o câncer de mama e de próstata, que pela primeira vez estão unificadas, conciliando a importância da saúde tanto da mulher quanto do homem. O ‘Cocó Rosa & Azul: juntos por mais saúde!’, marcado para este domingo (1°), a partir das 8 horas, promete misturar o verde e a natureza do lugar com o rosa e azul, cores tradicionais das campanhas.

A programação terá seu início com o mastologista do Instituto, Dr. Antônio de Pádua Almeida Carneiro, que promove um  bate-papo com o tema ‘Câncer de Mama, Prevenção, Diagnóstico Precoce e Saúde da Mulher’. Em seguida, acontecem outros bate-papos com especialistas da instituição. Além disso, profissionais convidados pelo Instituto discutirão temas sobre autoestima, qualidade de vida, atividade física e alimentação saudável. Dentre as convidadas, a médica ortomolecular e funcional Dra. Maryna Landim, que falará sobre a saúde preventiva e como podemos nos preparar da melhor forma para a terceira idade.

O evento contará com uma tenda para expor e vender as novas t-shirts da campanha de modelos dryfit e com proteção UV. Além disso,  o ICC também disponibilizará aos participantes momentos de tira-dúvidas com seus especialistas e realizará ações especialmente voltadas para o público infantil, como o “Jogo da Saúde”. No final da manhã, um momento de descontração e muita alegria com o bloco Unidos da Cachorra, que promete animar as milhares de pessoas esperadas.

Além de toda a programação do ‘Cocó Rosa & Azul: juntos por mais saúde!’, o evento se unirá às atividades oficiais do próprio parque que abrange aulas de zumba, yoga, biodança, capoeira, aeróbica, dança de salão e tai chi chuan, além de recreação infantil, contação de história, oficina de brinquedos recicláveis, gincanas e camas elásticas.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...