quinta-feira, 17 de maio de 2018

ESPETÁCULO "SAUDADE DE MIM" ENTRA EM CARTAZ NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 24 a 27 de maio de 2018, o espetáculo Saudade de Mim, da Focus Cia. De Dança, que traz inspirações das obras de Cândido Portinari e Chico Buarque.  

A apresentação inicia com os acordes de “Construção”, levando para cena a vida de Pedro, Maria, Bárbara, Juca, Nina, entre outros personagens, que vêm de músicas distintas de Chico, e que aqui se relacionam. Todos em cena também habitam telas e ambientes criados por Portinari. Entre o onírico e o real, a história traz dores, amores, triângulos amorosos, indo e voltando através de referências a Chico e Portinari.

Para o diretor da Focus Cia. De Dança, Alex Neoral, que está em cena também ao lado de Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marina Teixeira, Márcio Jahú, Monise Marques e Roberta Bussoni, Saudade de Mim é um divisor de águas na trajetória da Focus. “Senti a necessidade de mergulhar e trazer, mais concretamente, para a dança, a presença de outras linguagens artísticas que já se esboçavam em minhas criações anteriores. Os bailarinos, além de dança, tiveram o desafio de construir personagens, entrar em uma narrativa com cenas e situações delineadas”, destaca.





Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...