terça-feira, 29 de setembro de 2020

MESTRADO EM GASTRONOMIA DA UFC REALIZA CONGRESSO BRASILEIRO ONLINE

O Mestrado em Gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) promove de 07 a 09 de outubro, o Congresso Brasileiro de Inovação e Tecnologia na Gastronomia e Ciência de Alimentos (CBG), realizado totalmente de forma online. O evento conta com a organização da Ideia de Evento e parceria do Senac.

Diferente das lives, o evento terá uma plataforma específica para sua transmissão, desenvolvida especialmente para congressos, proporcionando uma maior interatividade entre palestrantes e participantes, por meio de perguntas e por meio de chats, tanto público quanto privado.

O objetivo do evento é promover a troca de experiência entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da Gastronomia e áreas afins, o que facilita a divulgação do conhecimento gerado de matérias primas existentes no País, caracterização de alimentos nativos e típicos, bem como o desenvolvimento de diferentes aplicações desses insumos. 

Além disso, o Congresso tem também o objetivo de promover a investigação da tecnologia tradicional e novos métodos e técnicas de preparo culinário, tendo em vista melhorar a qualidade dos alimentos, promover o conhecimento e o registro da cultura gastronômica do nosso País, principalmente no que se refere às inovações e tecnologias aplicadas aos alimentos tradicionais.

“Durante o evento, também iremos promover o desenvolvimento regional, mediante uma articulação entre academia e sociedade, possibilitando a transmissão e apropriação real de saberes multi referenciais,” explica o Prof. Dr. Paulo Henrique Machado de Sousa, professor do curso de Gastronomia do Instituto de Cultura e Arte da UFC,  professor do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos e coordenador do Congresso.

Prof. Paulo Henrique Machado

O CBG discutirá todos esses pontos, estimulando o debate e a difusão de conhecimento, procurando interferir na integração de produtos e de técnicas utilizadas durante a preparação e/ou elaboração de alimentos tradicionais e regionais.

Serviço:

Congresso Brasileiro de Inovação e Tecnologia na Gastronomia e Ciência de Alimentos

Dias: 07 a 09 de outubro de 2020

Evento online

Inscrições e informações: http://inovacaonagastronomia.com.br/



Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...