segunda-feira, 5 de outubro de 2020

PARTICIPANTE DE MASTERCHEF PORTUGAL FAZ PALESTRA EM CONGRESSO ONLINE DE GASTRONOMIA PROMOVIDO PELA UFC

Renata Bender Monteiro será uma das palestrantes do Congresso Brasileiro de Inovação e Tecnologia na Gastronomia e Ciência de Alimentos (CBG), realizado pelo Mestrado em Gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) de 07 a 09 de outubro, totalmente online. O evento conta com a organização da Ideia de Evento, de Kassio César.

O objetivo do Congresso é promover a troca de experiência entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da Gastronomia e áreas afins, o que facilita a divulgação do conhecimento gerado de matérias primas existentes no País, caracterização de alimentos nativos e típicos, bem como o desenvolvimento de diferentes aplicações desses insumos.

Mestre em Ciências Gastronômicas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, cake design fornada pela Escola de Educação Profissional da Pontinha em Portugal e especialista em cozinha sem glúten pelo ICIF (Itália), a palestrante possui diversos cursos na área de gastronomia realizados na Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e Porto, além de ministrar cursos na área de panificação e confeitaria inclusiva em escola do Brasil e Portugal.

Renata Bender Monteiro é professora convidada na Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal, foi uma das participantes do Masterchef Portugal 2015, é chef padeira da empresa Massa Mãe e consultora na área de gastronomia sem glúten para empresas em desenvolvimento de produtos especializados.

Instagran do CBG: @cbg.2020

Renata Monteiro
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...