terça-feira, 23 de novembro de 2010

FORTALEZA GANHA O PRIMEIRO PRÉDIO COMERCIAL "VERDE" DO NORTE/NORDESTE


Com o propósito de se firmar na defesa da sustentabilidade na construção e na preservação do meio ambiente, maximizando o aproveitamento de recursos como energia e água, além de minimizar seus impactos ambientais, Luciano Cavalcante Filho, no comando da Caltech Engenharia e da Luciano Cavalcante Imóveis, tendo ao lado os filhos Luciano Cavalcante Neto e Leonardo Cavalcante, promove dia 25 de novembro, às 19h, no Hotel Gran Marquise, o lançamento do empreendimento LC Corporate Green Tower. A organização está a cargo da Priscila Cavalcante Eventos.

O evento, para convidados, reunirá os grandes nomes do trade imobiliário e contará com palestra do jornalista e ex-secretário de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Washington Novaes, que falará sobre limites da sustentabilidade e o que fazer para mudar. Atualmente, Novaes é colunista dos jornais O Estado de São Paulo e O Popular, consultor de jornalismo da TV Cultura, documentarista e produtor independente de televisão.

Na programação consta também palestra do professor e engenheiro Marcos Casado, gerente técnico LEED - Green Building, abordando o tema construção sustentável com dados estatísticos e certificação LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design).

SOBRE OS “PRÉDIOS VERDES”

A onda de prédios verdes, os chamados “green buildings”, que é uma tendência já adotada no pais, chega a Fortaleza com o lançamento do LC Corporate Green Tower, que se propõe a implementar um novo estilo de trabalhar e um novo conceito de viver.

O prédio, que está sendo erguido na av. Barão de Studart, onde por 20 anos funcionou a Luciano Cavalcante Imóveis, está sendo desenvolvido com o objetivo de conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), norma desenvolvida pela ONG americana Green Building Council, reconhecida mundialmente.

Conforme dados do Green Building Council Brasil, o número de empreendimentos registrados junto ao USGBC (United States Green Building Council) para obterem a certificação LEED cresce exponencialmente e o movimento da construção sustentável já faz parte da agenda mundial. Hoje no país há quase 200 empreendimentos registrados em vários estados brasileiros buscando a certificação de construção sustentável para seus empreendimentos, com uma previsão de ultrapassar 300 até o final do ano. A meta mundial é quem 100 mil construções estejam em processo de certificação LEED no mundo até o final deste ano.
 
O cuidado com o meio ambiente no LC Corporate Green Tower começa a partir da obra, onde é respeitado o entorno evitando-se a geração de poeira e detritos, com ações como a lavagem dos pneus dos caminhões que entregam material. O empreendimento, que terá 324 salas comerciais com 613 vagas de garagem, sendo algumas preferenciais para veículos com combustível alternativo, contará também com bicicletário, restaurante, banco, academia de ginástica, 2 auditórios e 2 salas de reuniões coletivas.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...