quarta-feira, 8 de junho de 2011

DESIGNER CEARENSE LANÇA LOJA VIRTUAL

Brinco Cacho de Uvas 

Já está no ar a plataforma online de vendas do designer de jóias cearense, Cláudio Quinderé. De olho na expansão dos negócios no mercado nacional, Quinderé aposta no e-commerce através do site www.claudioquindere.com.br. A exclusividade e o apuro de suas peças, de formas orgânicas, cores marcantes e materiais diferenciados chama atenção na página inicial e se alia à navegabilidade bem simples para conquistar o público crescente das compras virtuais.
 
Da estrutura do site à forma de pagamento e entrega, o objetivo é ser eficiente, ágil e seguro. Assim, brincos, anéis, braceletes, colares e pingentes de todas as coleções assinadas pelo designer estão disponíveis no site, divididos por categorias, que incluem ainda lançamentos e produtos destinados ao público masculino. Em cada seção, há fotos de todas as joias e é possível ordenar por nome e preço, facilitando assim a busca. Para acertar a medida do anel, basta imprimir a lista com o medidor, fazer o teste na hora e fazer o pedido com o tamanho correto.

Colar Dia dos Namorados

A segurança e a facilidade no pagamento é garantida pelo site PagSeguro, já conhecido pelos adeptos das compras pela internet. Esse pode ser feito através de boleto bancário ou cartões de crédito (em até 3 vezes sem juros) e a entrega é realizada em até 10 dias úteis para qualquer cidade do Brasil. Em caso de dúvidas, o site dispõe do link Como comprar, que orienta o internauta passo a passo.

“Para o lançamento do site, desenvolvi peças exclusivas banhadas em ouro chocolate e prata negra, que já podem ser conferidas”, revela Quinderé. O site traz ainda os brincos em forma de folhas, que foi uma das primeiras peças criadas pelo designer e se tornou referência do seu trabalho em diversas edições, e a coleção em seda de palha de buriti e prata, que representou o Ceará na Bienal Brasileira de Design 2010, em Curitiba (PR).

Além da loja virtual, suas joias podem ser adquiridas nas lojas Rouge, em Fortaleza (CE), Blue Violet, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo (SP), e Novo Desenho, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (RJ).

Sobre o designer de joias Cláudio Quinderé:

Depois de uma imersão criativa no Canadá, estagiando com o renomado designer Rolf Schmidt e, em seguida em São Paulo, estudando ourivesaria, Cláudio Quinderé montou o seu primeiro ateliê, em 1994. Ao longo de sua carreira, ganhou destaque participando de eventos como Casa Cor São Paulo e Ceará, Fashion Rio (RJ), Daslu Artes (SP), III Bienal Brasileira de Design (PR) e a exposição Joia Brasil em Paris, por ocasião do Ano do Brasil na França. Na televisão, suas peças já foram exibidas por renomadas atrizes em novelas como Mulheres Apaixonadas, América, Celebridade, Duas Caras, Caminho das Índias e, mais recentemente, Ti-Ti-Ti.
 
Além do lançamento do site, Cláudio Quinderé se dedica hoje à presidência da Associação Ceará Design (ACDesign) e à sociedade na Quitanda Criativa, empresa especializada em soluções de design.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...