JERI ECO CULTURAL 2011

Som e música de qualidade com a moda regional sustentável, tendo como cenário a paradisíaca Praia de Jericoacoara - CE. Assim é o Jeri Eco Cultural 2011, que nos dias 10 e 11 de junho chega a sua 4ª edição e traz atrações inéditas. O primeiro dia será dedicado ao desfile Jeri Brasil Fashion com peças provenientes das oficinas realizadas com as crocheteiras de Jeri e confecções locais, seguida de apresentações da Banda Tow In, que tocará ao vivo também durante o desfile. No sábado a festa fica por conta de artistas de renome nacional como a cantora CéU e Mundo Livre S/A e banda Eddie.

Mundo Livre

O evento conta ainda com diversas atividades ecológicas, gastronômicas e de artesanato. Uma feirinha com produtos de artistas da região vai mostrar o que há de melhor na produção local. Durante os dias do evento serão distribuídas eco bags para o público no local do evento, incentivando-o a manter a areia da praia limpa e o lixo separado, utilizando as lixeiras seletivas que serão colocadas na praia.

O Jeri Eco Cultural contribui para incentivar a cultura, a economia e a consciência ambiental em Jericoacoara, um dos destinos turísticos mais cobiçados do litoral nordestino. “Através das apresentações musicais nacionais, do envolvimento de artesãos e músicos locais e das diversas ações ecológicas, estimulamos e conscientizamos a população e visitantes sobre a importância de preservar o meio ambiente”, explica Liége Xavier, diretora da Free Lancer Producções, que junto com a 77Eventos respondem pela produção do evento. A realização é do Instituto Aba-Yby - HomemTerra de Educação, Meio Ambiente e Pesquisa Científica.

PRIMEIRO DIA – Sexta (10/6)

O Jeri Eco Cultural 2011 inicia na sexta, dia 10, com o desfile de uma coleção de 18 peças em crochê confeccionadas pela Associação das Crocheteiras de Jericoacoara – Mundo Jeri, como resultado das oficinas que serão realizadas entre os dias 06 e 09 de junho, além de peças das lojas locais. O projeto tem a coordenação de Cláudio Silveira, idealizador e coordenador do Dragão Fashion Brasil. Para compor o desfile serão realizadas nos quatro dias que antecedem o evento, oficinas no Centro de Artesanato com todas as mestras de crochê da comunidade de Jericoacoara e adjacências.

A estilista Chiara Gadaleta, conhecida nacionalmente pela transformação de roupas e acessórios com materiais reciclados, vai elaborar uma coleção de biojóias feitas com resíduos do local junto com grupo de crocheteiras. As oficinas visam possibilitar uma maior capacitação da Associação da Crocheteiras, resultando no aumento da renda e do profissionalismo das artesãs. Nesta noite, a música será comandada pela Banda Tow In e apresentação de Capoeira, que terão oportunidade de mostrar o seu talento.

SEGUNDO DIA – Sábado (11/6)

No sábado, dia 11, a música invade de vez o Jeri Eco Cultural 2011 com a world music da paulistana CéU, que, com sua banda prometem entrar no clima da paradisíaca Jericoacoara e envolver os presentes com um som genuinamente brasileiro, marcado por fortes influências do samba, jazz e toques de reggae jamaicano. No repertório, músicas do disco Vagarosa (2009), como "Bubuia", "Cangote", "Comadi" e "Sonâmbulo", além das canções de seu primeiro CD "Céu" (2005), como "Roda", "Malemolência" e "Lenda".

A segunda atração da noite que promete animar o público é a banda pernambucana Eddie. Na estrada desde o início dos anos 90, se mantém fiel à fórmula do Manguebeat, mas não parou de pesquisar novos sons para adicionar ao seu caldeirão musical. No seu último álbum, Carnaval no Inferno, a banda Eddie traz elementos do punk rock, reggae, dub, fanfarra e o seu característico punk-frevo. Entre os sucessos estão: “Danada”, “Pode me chamar”, “De fazer chorar” e “Desequilíbrio”.

Para fechar a noite, a banda Mundo Livre S/A passeia pelo repertório dos seus quase 30 anos de carreira, tocando os grandes hits da banda, como “Meu Esquema”, “Musa da Ilha Grande”, “Treme-Treme” e “Manguebit”. Cofundadora do movimento Manguebeat, nos anos 90, o Mundo Livre S/A vem agitando a música brasileira com o criticismo de suas letras embaladas pela mistura de samba e rock, característicos da banda pernambucana.

PROGRAMAÇÃO 4º JERI ECO CULTURAL

Local: Praia de Jericoacoara
Datas: 10 e 11 de junho
Horários: sexta e sábado a partir das 20h

Entrada gratuita

Sexta – dia 10/06 (Praia de Jericoacoara)
 
20h – Abertura oficial do evento
 
20h30 – Jeri Brasil Fashion

21h – Show da Banda Tow In

Sábado – dia 11/06 (Praia de Jericoacoara)
 
20h – Show da cantora CéU e Banda

22h – Show da banda Eddie

00h – Show da banda Mundo Livre S/A


Mais Informações: 85 3261.0665

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA A BLACK FRIDAY COM OFERTAS ANTECIPADAS

FORTALEZA SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ 11TH ABCI CONFERENCE

FUÁ DA SIL COMEMORA 2 ANOS