terça-feira, 28 de maio de 2013

EXPOSIÇÃO 4 OLHARES NA LOJA OUVIDOR

 
A fotografia em meio a peças de design, compondo espaços com artigos de decoração exclusivos e os acompanhando como cúmplices em suas belezas comuns. Assim nasceu a exposição 4 Olhares na loja Ouvidor, em Fortaleza. A mostra conta com 20 trabalhos de quatro fotógrafos que compartilham sua visão particular sobre a urbanidade. São eles: José Guedes (CE), Laís Pontes (cearense radicada nos EUA), Beto Consorte (SP) e Roberto Wagner (SP). A exposição, que começou dia 16 de maio, estará disponível por 30 dias.
 
As fotografias trazem trabalhos com referência à mobilidade por grandes cidades do mundo, auto-retratos com reflexões de personalidades e outros olhares para movimentos particulares em meio às grandes cidades.
 
Roberto Wagner propõe um novo paradigma com suas estruturas visuais, recortadas do ambiente urbano. Desde 1991, Roberto desenvolve um trabalho de expressão pessoal em fotografia. Já José Guedes capta, transforma em magia e mostra cenas de trânsito e de transitoriedade usando técnicas variadas como desenho, pintura, instalações, intervenções urbanas, vídeo e fotografia. Laís Pontes cria personagens urbanas e vê várias vidas através de seus olhos, utilizando o mundo real e virtual. A artista pesquisa e constrói identidade na era da mídia social convidando participantes a dar uma visão crítica sobre a problemática contemporânea. O curador da exposição, Beto Consorte, traz momentos de uma relação de idas e vindas com as ruas e a cidade. Ele fotografa arquitetura e recortes urbanos.
Beto Consorte, Laís Pontes, José Guedes e Roberto Wagner 
 
Em paralelo à exposição, a Loja Ouvidor trouxe a marca Dedon a Fortaleza, antes presente no Brasil somente em São Paulo e em Recife. A Dedon é expert em móveis para áreas externas super resistentes, que podem ser usados na água e submetidos a climas severos sem perder qualidade. Perfeitos para o sol de Fortaleza.
 
A Ouvidor, pela primeira vez, conta agora com peças da Established & Sons, Jacqueline Terpins e Ricardo Fasanello, bem como novidades da Missoni Home, Kartell, MOOOI, Sergio Rodrigues e da Estudio Ouvidor. A MOOOI trabalha com produtos irreverentes. Já Sérgio Rodrigues e Ricardo Fasanello trazem clássicos atemporais, como a poltrona Lia do Sergio Rodrigues, desenhada em 1962 e lançada em abril de 2013. A Kartell une a mais alta tecnologia no processo de fabricação, tudo robotizado com o melhor do design mundial para fazer produtos em polipropileno.
 
 
Nova Loja
Em meio a repaginada que a Ouvidor passou com fotografia em mistura com design, novas coleções e chegada inédita da marca Dedon no Estado, o espaço ganhou uma nova loja. Esta nasceu com estrutura diferenciada e conceito inovador, projetada pelo escritório de arquitetura Tryptique, franco-brasileiro com sede em Paris e em São Paulo. São 16 metros de pé direito em um espaço de 220m².

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...