terça-feira, 28 de maio de 2013

MERCADO DOS PINHÕES RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DA QUARTA COLETIVA

A arte, a moda e o design tomam conta do Mercado dos Pinhões, nesta quarta-feira, dia 29, das 17 às 22 horas, com a segunda edição da Quarta Coletiva. O projeto acontece na última quarta-feira do mês e traz o que há de mais criativo no mercado alternativo de Fortaleza, promovendo novas tendências ligadas à economia criativa e aos diferentes processos desenvolvidos no cenário local.
 
Em maio, o destaque fica por conta do Empório Mix, coletivo que reúne expositores de moda, acessórios, artesanato, decoração, massoterapia, tattoo e piercing, gastronomia, música e muito mais. E não para por aí: mais de vinte expositores terminam de compor a feira. Entre eles estão: Anelice Custódio, Aondê, Lu & Giu Bijus, Arte Livre, Luana Camisetas, Cajuína, Chiquita Bacana, Sonia Bijú, Molly Bloom, Claúdia Neli, Conchita, Espinho e Fulô, Fortaleza Minimalista, Guarderia dos Meninos, Lady Gateau, Leandro Tambelli, Lima Filho Couro, Nathália Canamary, Nonato Araújo Xilogravura, Pierre, Reutizace Ricardo Cavalcante, Sara Kali, Alemão Tattoo, Vila Camaleão, Maguy Encadernações Artesanais, Lucy Sacoleira e outros.
 
Para completar a programação, a Quarta Coletiva trará exposição com looks do Concurso Novos Talentos do Dragão Fashion 2013, criados pelo alunos de Estilismo e Moda da Faculdade Nordeste (Fanor), apresentação do DJ residente Gomes, canja relâmpago com Leo Vasconcelos (Casa do Blues) e Marília Lima (In Blues), além de projeção de vídeos com grandes intérpretes do jazz e blues, como Nina Simone, Art Blakey, Chet Baker, Oscar Peterson, Duke Ellington, Louis Amstrong, Charles Mingus, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Eric Clapton, Sonny Boy Williamsom, John Coltrane e Muddy Waters.
 
A Quarta Coletiva é realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura.


Música e sessão de cinema infantil completam a programação do Mercado dos Pinhões
 
Na sexta-feira (31), às 20 horas, acontece a primeira edição do Baile no Mercado, que apresenta o melhor dos anos 60 e vai embalar o público ao som do grupo Falcões. No domingo (2), é a vez do Tony Suzeny e Forró Batuke tomarem conta da noite, a partir das 18h30min, com o Forró no Mercado.
 
A criançada também tem lugar cativo na programação do Mercado. No sábado (1), às 18h30min, os pequenos conferem uma sessão divertida no Cineminha no Mercado. A programação do Mercado dos Pinhões é gratuita.


Serviço
Quarta Coletiva
Quando: Quarta-feira (24), das 17 às 22 horas.
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Nogueira Acioli e Gonçalves Lêdo - Centro).
 
 
 


Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...