domingo, 7 de janeiro de 2018

CEARÁBIA DESEMBARCA EM FORTALEZA

O espetáculo CEARáBIA atravessa o antigo oriente e desembarca no sertão nordestino e percorre as origens da miscigenação cultural, étnica e religiosa através da música e da dança, expondo traços das culturas islâmica, judaica, cigana, cristã, africana e indígena e desembarca de 11 a 14 de janeiro, às 20 horas, no Teatro do Dragão do Mar. Composta por 20 bailarinas, cerca de 150 figurinos com peças trazidas de várias partes do mundo, a apresentação conta com uma trilha sonora original e música ao vivo.

Idealizado e criado pela bailarina Lenna Beauty com o músico e produtor Yury Kalil e dirigido por Cristiane Azem, o espetáculo CEARáBIA estreou em 2012 em São Paulo, mas em 2017 passou por um processo de formação criativa, ganhando um novo formato. Ao invés de uma bailarina em cena, passou a contar com mulheres de diferentes idades e ocupações, profissionais da dança ou não, mas que carregam em comum a força do ser feminino e o amor pela arte.

Fugindo de todos os lugares-comuns, CEARáBIA apresenta as duas artes - dança e música - com pesos equivalentes, trazendo personagens míticos como a Sacerdotisa de Ur, Sherazade, Iracema e Maria Bonita, que simbolizam as culturas miscigenadas retratadas nas canções.

Interessou? Então liga para (85) 3488 8600 / (85) 3488 8608. Valor do ingresso? R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira).

Lenna Beauty
Foto: Caroline Bittencourt

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...