segunda-feira, 6 de agosto de 2018

CAMPELO COSTA REALIZA MOSTRA INDIVIDUAL

“O desenho é a única linguagem que não necessita de tradução”. A frase é de Campelo Costa, que comemora 50 anos de sua primeira mostra individual com a exposição “Campelo Costa: traços de um percurso artístico”, de 9 de agosto a 6 de setembro, na Galeria Vestigium. A mostra tem a curadoria de Roberto Galvão e reúne 40 obras recentes do desenhista.

O surgimento de seu trabalho na década de 60 impressionou e causou um grande impacto no universo intelectual das artes plásticas no Ceará, obtendo em três anos seguidos o primeiro prêmio de desenho do Salão de Abril (1966, 1967 e 1968). A exposição “Campelo Costa: traços de um percurso artístico” marca os 50 anos de sua primeira mostra individual, realizada em 1968.


Na abertura, dia 9 de agosto, às 19 horas, será lançado também o catálogo da exposição, que apresenta a trajetória do artista, de sua capacidade inata de construir, desde menino, perfeitas perspectivas, intuitivamente, sem guardar a menor preocupação com os rigores técnicos. “O desenho investe, estrutura o projeto. Há nessa atitude o sentido de atirarse para frente. Nunca é arbitrário”, traduz Campelo no texto presente no catálogo.

SERVIÇO
Exposição “Campelo Costa: traços de um percurso artístico” – Abertura dia 9 de agosto às 19 horas, na Galeria Vestigium (Rua Nogueira Acioli, 891, Centro, Fortaleza - CE). A exposição permanece no local até o dia 6 de setembro. Horário de visitação:  De segunda a sexta, das 15h às 19h, e sábado, das 9h às 14h. Informações: (85) 9.8180.7268. Acesso gratuito.

Campelo Costa

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...