segunda-feira, 22 de outubro de 2018

ENGENHO DEDÉ CHEGA A BELO HORIZONTE

O Restaurante Engenho Dedé chega a Belo Horizonte. Com ambiente confortável e design aconchegante, o espaço escolhido para sediar o novo braço do Grupo Dedé fica no Shopping Del Rey, na região da Pampulha. No cardápio, 30 tipos de pratos e 28 de petiscos. Os carros-chefes da casa são o joelho de porco, a costelinha do Dedé e a carne de sol, pratos consagrados nas seis unidades do grupo no Norte/Nordeste do País, espalhadas pelas cidades de Manaus, Fortaleza e Belém.

A pré-inauguração do Restaurante Engenho Dedé ocorreu no dia 15 de outubro para 230 convidados, e toda a renda auferida no evento foi revertida integralmente para a Creche Recanto do Menor, uma instituição filantrópica que atende cerca de 140 crianças, em Belo Horizonte. Em um momento de emoção, as crianças apresentaram um número musical em agradecimento pela doação recebida. 

Na ocasião, André Parente, o Dedé, explicou a sua ligação com Minas Gerais, que começou há 27 anos quando vendia pastéis em uma barraca de 2 x 2 metros em Manaus, em plena crise econômica do início dos anos 90. Ali, ele conheceu o mineiro Paulo Luís Roberto Teixeira, que viria a ser um grande amigo e que o inspirou na culinária, na cultura e nos hábitos de Minas.


O Restaurante Engenho Dedé dispõe de mil marcas de cachaças, incluindo tipos especiais como a Anísio Santigo e a Vale Verde. Além disso, os pratos recebem um cuidado especial do próprio chef Dedé, a exemplo do Joelho de Porco, onde há um cuidado especial com o tempo de cozimento e as peças são uniformemente assadas, sem perda de gordura, o que não ocorre no tipo “alemão”. 

A carne de sol é um capítulo à parte, pois é considerada simplesmente a melhor do Brasil.  A carne de filé, picanha ou de alcatra recebe acompanhamentos variados, como a macaxeira e o queijo coalho do nordeste brasileiro ou o tropeiro de Minas.O cardápio inclui ainda pratos com camarões, pastéis e carne de sol com recheios e acompanhamentos variados, caldos, diversas modalidades de filés, bacalhaus e saladas. 

O passeio pela gastronomia brasileira tem destaque ainda nos pratos da região Norte, como a moqueca amazônica e peixes como tambaqui, temperados com ervas da região que vão surpreender o paladar mineiro. 

Dentro do conceito Empório, há também uma imensa oferta de doces, queijos, conservas, castanhas, amendoins e bombons com todo tipo de recheio. E, a exemplo do que acontece com as bebidas, tem parceiros escolhidos a dedo, que ganham o selo Dedé. 

Dedé progrediu ao longo dos anos e construiu uma rede com 400 funcionários, sendo 47 empregos diretos em Belo Horizonte, onde investiu 3,5 milhões na nova unidade.


Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...